quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

FALA ÁFRICA... MACVILDO PEDRO BONDE

M. P. Bonde lança A DESCRIÇÃO DAS SOMBRAS 

A Fundação Fernando Leite Couto, em Maputo,  lançou nesta quarta-feira, dia 06 de dezembro, o livro intitulado “A descrição das sombras”, da autoria de Macvildo Pedro Bonde ou M. P. Bonde, como é conhecido,  é resultado da primeira edição do prémio Fundação Fernando Leite Couto.

Segundo Bonde, o livro é uma prosa poética dividida em quatro momentos. No primeiro, terceiro e quarto, o poeta fala de seus “eus” e daquilo que apoquenta a sociedade. No segundo momento, fala do amor. “Não vale apena só falar de mim, mas também olhar para os males que apoquentam a sociedade que também sou membro. E como cidadão, tenho também de manifestar a minha simpatia ou não perante a sociedade”, referiu.

Este é o segundo livro de Bonde, depois de “Ensaios Poéticos”, lançado em Março deste ano. Por isso, nos próximos tempos, o poeta quer apenas deixar que as suas obras ganhem própria vida. “Neste momento tenho sete projectos terminados, mas o processo de publicação é outra coisa. E depois de ter dois livros em um ano não estou muito agora preocupado em lançar um livro. Estou num período `sabático´ de ponto de vista de publicação a não ser que seja aliciado por um projecto interessante. Tenho que deixar os livros ganharem a sua vida e as pessoas também consumirem”, referiu Bonde.

Biografia do Autor:
M.P.Bonde nasceu a 12 de Janeiro de 1980 em Maputo. Foi membro do projecto (JoAC) Jovens e Amigos da Cultura entre 2003-2004. Em 2004 é convidado para fazer parte do grupo Arrabenta Xithokozelo onde animam as noites de poesia e música no Modaskavulu do Teatro Avenida. Tem textos publicados na colectânea Arqueologia da Palavra, e em revistas electrónicas.
Em 2017 lança a sua primeira obra literária Ensaios Poéticos pela Cavalo do Mar. No mesmo ano é agraciado com o prémio Fundação Fernando Leite Couto com a obra A descrição das sombras, na sua primeira edição.

Podem acompanhar a página do autor neste link

E a fonte de divulgação neste link 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso