domingo, 3 de dezembro de 2017

FALA AÍ BRASIL... LÚCIO MUSTAFÁ (V)

ARTISTAS POR ANTONOMÁSIA: COMO SER FORA DE SÉRIE COMO EU

Existe um preconceito pseudo-acadêmico, implantado há um certo tempo nas mentalidades, que diz que "tudo já foi dito" e que portanto não nos resta nada mais que escolher entre as opções existentes e nos conformar para, pelo menos, contribuir com a divulgação do "melhor" dos mundos possíveis que, na prática, não passa desse péssimo mundo que prepararam aí para a gente.

Felizmente nem todos são tão carentes de percepção para se renderem a tamanha má intenção aplicada em relação à capacidade criativa dos indivíduos e rebelam-se contra tal imposição. Esses rebeldes maravilhosos são, precisamente, o que chamo no sentido lato de artistas por antonomásia.

As características de tais personalidades raras, nos dias correntes, são: genialidade, percepção, alta capacidade estratégica, visão panorâmica da realidade, autonomia de opinião e coragem. Elas são raras não tanto por se tratarem de superioridade de nascimento, ou de raça, ou social, mas por se tratar de um tipo de resiliência espontânea e invulnerável às maquinações de elites acadêmicas, marqueteiras e políticas. Se tais determinações exógenas não existissem todos os seres humanos seriam igualmente dotados daquelas características, mas, infelizmente, a realidade é bem outra. Enquanto a libertação total não ocorre, faz-se mister que quem se encontra em condições reais de assumir tais atitudes se engaje imediatamente, aproveitando a ocasião de estar em contato comigo, assim posso propiciar-lhes uma formação básica, inédita e não disponível de outro modo.

O que trago comigo é um tipo de conhecimento especial, altamente comunicativo e capaz de dialogar com a parte da alma mais genuína que vive nas pessoas. É um conhecimento assaz sui-generis por se tratar, precisamente, de uma elaboração filosófica não existente ainda na história. Se trata, na verdade, da filosofia do futuro, que se estabelecerá quando o ser humano superar esta crise de "adolescência" que o tem feito entrar em conflito com a sua própria capacidade de raciocinar.


Adiante-se aos tempos e engaje-se agora mesmo, neste modo novo, revolucionário e ético de pensar e agir no mundo. "Quem sabe faz na hora, não espera acontecer".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso